EUA lançam "ataque maciço" contra alvos do Estado Islâmico na Síria

O secretário da Defesa, Pete Hegseth, referiu nas redes sociais que o objetivo do ataque é "eliminar os combatentes, as infraestruturas e as instalações de armamento do Estado Islâmico" na Síria.
Hegseth anunciou que objetivo é 'eliminar os combatentes' do Estado Islâmico
Alex Brandon/AP
Lusa 19 de Dezembro de 2025 às 23:20

As autoridades norte-americanas anunciaram esta sexta-feira o lançamento de um "ataque maciço" contra alvos do Estado Islâmico na Síria, em retaliação por um ataque que matou três norte-americanos, incluindo dois militares, no país. 

O Comando Central norte-americano (CENTCOM) referiu num breve comunicado que as suas forças “iniciaram um ataque em grande escala contra as infraestruturas e os depósitos de armas do Estado Islâmico na Síria”. 

PUB

 “Este ataque maciço ocorre após o ataque de 13 de dezembro contra as forças norte-americanas e aliadas", adiantou, em referência ao assassínio dos seus militares na província síria de Palmira. 

O secretário da Defesa, Pete Hegseth, referiu nas redes sociais que o objetivo do ataque é "eliminar os combatentes, as infraestruturas e as instalações de armamento do Estado Islâmico" na Síria. 

"Este não é o início de uma guerra — é uma declaração de vingança. Os Estados Unidos da América, sob a liderança do Presidente Trump, nunca hesitarão e nunca cederão na defesa do seu povo", adiantou. 

PUB
Pub
Pub
Pub