Mercados reagem à decisão do FBI sobre Clinton
Os futuros sobre as acções norte-americanas subiram 1,2% nas negociações iniciais na Ásia, esta segunda-feira, depois do FBI ter concluído que não irá processar Hillary Clinton pela utilização do seu email pessoal para processar documentos confidenciais enquanto foi secretária de Estado do país.
PUB
De acordo com a Reuters, não foram apenas as acções norte-americanas que escalaram. Também o dólar e o peso mexicano valorizaram depois do anúncio.
A notícia levou os futuros sobre o índice S&P 500 a subirem 1,2%, o que poderá indiciar um travão à nona sessão consecutiva que Wall Street registou sexta-feira, a maior série dos últimos 35 anos.
Os investidores têm mostrado nervosismo com o impasse que parece prevalecer nas últimas sondagens em relação às eleições norte-americanas.
PUB
No mercado cambial, o dólar valorizou 1,4% face ao iene. Neste mercado o maior ganhador está a ser, no entanto, o peso mexicano que tem oscilado consoante o crescimento de Trump, já que as políticas do republicano são vistas como negativas para o país vizinho dos Estados Unidos. O peso valorizou 2,2% face ao dólar, atingindo o nível mais elevado desde 26 de Outubro, de acordo com a Reuters.
As bolsas asiáticas abriram em alta.
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda