Trump Organization faz parceria com sauditas para um resort nas Maldivas
Projeto imobiliário é conhecido no mesmo dia em que o herdeiro da coroa da Arábia Saudita é recebido por Donald Trump.
A Trump Organization está a planear investir num resort com a marca Trump no arquipélago das Maldivas, em parceria com um promotor imobiliário saudita e utilizando um veículo de financiamento semelhante a criptomoedas para angariar dinheiro de investidores, noticia esta terça-feira, 18 de novembro, o Wall Street Journal (WSJ).
A revelação deste investimento coincide com a visita do herdeiro da coroa da Arábia Saudita, o príncipe Mohammed bin Salman. O monarca é recebido hoje na Casa Branca pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
O projeto está a ser desenvolvido em parceria com a Dar Global, com sede em Dubai, uma parceira de longa data que é maioritariamente detida pelo promotor saudita Dar Al Arkan, adianta o jornal norte-americano.
A Trump Organization, gerida pelo filho do Presidente dos EUA, Eric Trump, já colaborou com a Dar Global em pelo menos meia dúzia de projetos imobiliários, incluindo na Arábia Saudita, Omã, Qatar e Emirados Árabes Unidos, acrescenta o WSJ.
A unidade hoteleira nas Maldivas ficará localizado a cerca de 25 minutos de barco rápido da capital Malé e contará com 80 villas ultraluxuosas à beira-mar. O resort deverá abrir até ao final de 2028, segundo a Trump Organization.
Mais lidas