Estados Unidos vão anunciar novas sanções contra a Rússia
Os Estados Unidos vão impor novas sanções à Rússia, em resposta ao uso de armas químicas na Síria, anunciou este domingo Nikki Haley, embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.
PUB
Haley concretizou que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, anunciará novas sanções na segunda-feira dirigidas directamente a todas as empresas que negoceiem equipamentos relacionados com o líder sírio Bashar al-Assad e as suas armas químicas.
O objectivo é desincentivar qualquer uso futuro e impedir que a Rússia "dê cobertura" ao seu aliado. "Toda a gente sabe que enviámos uma forte mensagem, e a nossa esperança é que ela seja ouvida", afirmou a responsável no programa "Face the Nation", da CBS.
PUB
As novas sanções são conhecidas um dia depois de os Estados Unidos, juntamente com França e o Reino Unido, terem levado a cabo uma série de ataques com mísseis contra três alvos associados à produção e armazenamento de armas químicas na Síria.
Há pouco mais de uma semana, Washington já havia implementado sanções contra empresários russos, empresas e membros do governo russo, devido à interferência do país nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda