Hamas aceita libertar todos os reféns israelitas e quer negociar detalhes da proposta de paz

Apesar de ainda não ter aceitado por completo o acordo de paz proposto pelos EUA, o Hamas deu um passo em frente e mostra-se disposto a discutir alguns detalhes da proposta. Para já, aceita libertar os reféns israelitas.
Mahmoud Issa
Ricardo Jesus Silva 21:09

Horas depois de Donald Trump, Presidente dos EUA, ter pressionado o Hamas a aceitar a proposta de paz esboçada por Washignton e já aprovada por Israel, o movimento palestiniano decidiu concordar com, pelo menos, uma das condições presentes no plano. O Hamas aceitou libertar todos os reféns israelitas e devolver restos mortais às famílias, de acordo com um comunicado emitido esta sexta-feira à noite pelo grupo. 

"De forma a garantir o fim da guerra e a retirada total da Faixa de Gaza, o movimento [Hamas] concorda em libertar todos os prisioneiros israelitas — vivos e mortos — de acordo com a fórmula de troca delineada na proposta do presidente Trump, e dependendo das condições necessárias no terreno para a realização da troca", afirma o grupo.

PUB

Em relação às restantes condições impostas pela Casa Branca, e que retiram o Hamas do futuro político do conclave, o movimento demonstra a sua "disponibilidade para se envolver imediatamente — através de mediadores — em negociações para discutir os detalhes da proposta". 

(Notícia em atualização)

Pub
Pub
Pub