Papa Francisco diz que Donald Trump "não é cristão"

"Uma pessoa que só pensa em construir muros, onde quer que sejam, e não em construir pontes, não é cristão", disse o Papa Francisco referindo-se ao candidato presidencial norte-americano Donald Trump.
Papa México
Reuters
André Vinagre 18 de Fevereiro de 2016 às 18:16

Apesar de o polémico candidato à Casa Branca se assumir como cristão, o Papa Francisco disse esta quinta-feira, 18 de Fevereiro, que quem só pensa em construir muros "não é cristão".

PUB

 

Donald Trump, que propõe deportar imigrantes e construir um muro na fronteira americana com o México, foi agora alvo das críticas do Papa Francisco. O Sumo Pontífice, no regresso a Roma depois de uma visita de seis dias ao México, considera as propostas do republicano pouco cristãs.

PUB

 

No passado, Donald Trump também proferiu alguns comentários controversos relativamente aos mexicanos, dizendo que os imigrantes mexicanos eram "violadores" e "criminosos".

PUB

 

O New York Times escreve que, quando questionado sobre se pretendia influenciar o voto dos católicos norte-americanos nas eleições deste ano, o Papa Francisco esclareceu que não se ia envolver. "Eu só digo que, se ele disse mesmo isso, este homem não é cristão. Mas dou-lhe o benefício da dúvida", explicou.

PUB

 

Antes da visita do Papa Francisco ao México, Donald Trump disse em entrevista à Fox Business Network que "acho que ele não compreende o perigo de abrir a fronteira que temos com o México". "Acho que o México o convenceu a ir porque eles querem manter a fronteira como está. Eles fazem uma fortuna e nós perdemos", disse Donald Trump.

PUB

 

Donald Trump está actualmente em campanha para ser o próximo Presidente dos Estados Unidos da América, liderando mesmo a corrida do Partido Republicano para as eleições que se realizam em Novembro.

PUB
Pub
Pub
Pub