Protestos anti-Trump invadem cidades nos EUA
Donald Trump foi empossado presidente dos EUA há pouco mais de três meses, mas já tomou uma série de medidas controversas. O entusiasmo dos norte-americanos com Trump tem-se esmorecido, com muitos a saírem às ruas nas grandes cidades para manifestarem o seu desagrado com o rumo dos EUA.
De acordo com o inquérito realizado pela Gallup, a taxa de aprovação do presidente norte-americano no primeiro trimestre foi de 45%. Está abaixo da fasquia dos 60% de média dos diferentes presidentes no mesmo período desde a Segunda Guerra Mundial, embora seja melhor que os 41% registados da primeira vez que assumiu o cargo.
PUB
De escolhido pelos eleitores, em detrimento de Kamala Harris, Trump é agora alvo de contestação. Este fim de semana, milhares de norte-americanos saíram às ruas em Nova Iorque, em Washington, bem como noutras grandes cidades, para demonstrarem o desagrado com a política de imigração.
Nos protestos organizados pelo 50501, movimento de oposição ao multimilionário republicano, os manifestantes gritaram "os imigrantes são bem-vindos aqui" e empunharam cartazes com frases como "resista à tirania" ou "nenhum rei na América".
A política económica que tem sido seguida, nomeadamente com a aplicação de tarifas que está a deixar em sobressalto os mercados mundiais e a aumentar o risco de recessão e de subida dos preços pagos pelos consumidores, também está a intensificar as críticas a Trump, assim como os despedimentos de milhares de funcionários públicos.
PUB
* Com agências
Mais lidas
O Negócios recomenda