Putin culpa Estados Unidos e aliados pelo conflito na Ucrânia
A crise ucraniana "é resultado das tentativas dos Estados Unidos e seus aliados ocidentais, que acreditam serem 'vencedores' da Guerra Fria, de imporem a sua vontade em todos os lugares", disse Putin, numa entrevista em vésperas da sua visita oficial ao Egipto, que começa hoje.
PUB
"Em repetidas ocasiões alertámos os Estados Unidos e os seus sócios ocidentais das consequências nefastas da intromissão nos assuntos internos da Ucrânia", disse o chefe do Kremlin.
PUB
Putin insistiu que a condição fundamental para estabilizar a situação no este da Ucrânia é a suspensão imediata das hostilidades, em particular da "chamada operação antiterrorista [do exército ucraniano], que não é mais que uma operação punitiva".
PUB
Segundo a agência EFE, a entrevista ao Al Ahrman foi concedida antes de ser anunciada a realização de uma cimeira em Minsk (Bielorrússia), na quarta-feira, com a participação da Rússia, Ucrânia, Alemanha e França para abordar um pacote de medidas que travem a violência no leste da Ucrânia.
PUB
De acordo com dados da ONU, mais de 5.300 pessoas, entre combatentes e civis, morreram nos quase dez meses de conflito armado nas regiões orientais da Ucrânia.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Putin Estados Unidos Ucrânia Guerra Fria Rússia Alemanha França políticaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda