Importações chinesas afundam em Setembro
As importações da China caíram, em Setembro, 17,7% em yuans, quando comparado com o mesmo período do ano passado, revelou esta terça-feira, 13 de Outubro, o país, citado pela Bloomberg. Esta é a décima primeira queda consecutiva das importações chinesas, prolongando assim o maior período de descidas dos últimos seis anos.
PUB
A queda das importações chinesas reflecte essencialmente duas questões: a queda dos preços das "commodities" e a queda da procura interna, realça a agência de informação americana.
PUB
E não foram apenas as importações a deslizarem. As exportações também caíram, tendo verificado uma quebra de 1,1%. Ainda assim, uma descida menor que a verificada em Agosto (-6,1%). Este indicador está a ser percepcionado como positivo, já que aponta para que as medidas do banco central da China estejam a surtir efeito no aumento da competitividade do país.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda