Várias dezenas de mortos e 100 feridos em incêndio seguido de explosão num bar da Suíça na madrugada de Ano Novo
Segundo a polícia, estariam mais de 100 pessoas no bar no momento da explosão.
Várias dezenas de pessoas morreram e 100 ficaram feridas em incêndio seguido de explosão num bar na estância de ski de Crans-Montana na Suíça, na madrugada desta quinta-feira, dia de Ano Novo, adianta a polícia.
O comandante da Polícia do Cantão de Valais, Frédéric Gisler, disse que há "várias dezenas de pessoas presumivelmente mortas" na sequência do incidente.
Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas, a maioria com gravidade. O número de mortos pode ascender até 40, segundo o jornal suíço Blick.
O hospital de Valais já atingiu a capacidade máxima, com os pacientes a ser transferidos para outras unidades hospitalares.
O chefe de segurança da região disse que há várias nacionalidades envolvidas no acidente, mas não adiantou mais detalhes.
O fogo ocorreu às 1h30 locais (00h30 em Portugal continental) no Constellation Bar, informou a polícia.
Estão a circular várias imagens nas redes sociais de um incêndio a deflagrar num bar onde estava a haver celebrações de Ano Novo.
Segundo a polícia, estariam mais de 100 pessoas no bar no momento da explosão. A BBC adianta que o estabelecimento tinha capacidade para receber até 300 pessoas e tinha um pequeno terraço.
No momento da explosão, faltava apenas 30 minutos para a hora habitual do fecho do Constellation Bar, pelas 2h00, embora não se saiba se o estabelecimento planeava ficar aberto até mais tarde devido às celebrações de Ano Novo.
A procuradora-geral do cantão de Valais, Beatrice Pilloud, disse que já foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias que permitiram esta situação dramática ocorrer".
Mais lidas