CDS ataca "taxa Robles versão Rio" por ser "caça ao contribuinte"
Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, em Lisboa, o porta-voz do CDS-PP, João Almeida, afirmou que a sua bancada votará contra uma eventual proposta do PSD para que a taxa do IRS sobre mais-valias seja diferenciada.
PUB
"O que o Governo precisa é de alternativa diferente e não de uma alternativa que seja redundante", afirmou.
PUB
A ideia de uma taxa diferenciada foi lançada pelo presidente do PSD, Rui Rio, na quarta-feira à noite, à margem do Conselho Nacional do partido.
PUB
No dia anterior, Rui Rio tinha dito que não rejeitava "liminarmente" a criação de uma taxa especial contra a especulação imobiliária, proposta pela BE e baptizada pelo CDS-PP de "taxa Robles", nome do vereador bloquista na câmara de Lisboa que se demitiu em agosto depois de ser conhecido que comprou um prédio na capital que chegou a ser posto à venda por 5,7 milhões de euros.
PUB
Para os centristas, a proposta que Rui Rio admitiu apresentar na discussão do Orçamento do Estado de 2019, "aumenta a carga fiscal, desrespeita os proprietários e contribui para o desaceleramento da economia".
PUB
João Almeida acusou os sociais-democratas de, com esta proposta, participarem numa "caça ao contribuinte" juntamente com os partidos da esquerda.
Saber mais sobre...
Saber mais presidente do PSD Assembleia da República Rui Rio João Almeida IRS RoblesAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda