CDS quer repor feriado do 1 de Dezembro
O CDS vai discutir, no Conselho Nacional do próximo dia 13, a reposição do feriado de 1 de Dezembro, uma iniciativa que não foi comunicada ao PSD, avança a imprensa desta quarta-feira.
PUB
O DN refere que Paulo Portas irá defender a reposição do dia da Independência nos termos definidos pela lei, que permite uma reavaliação até 2017. O vice-presidente do partido garantiu que neste momento a proposta abrange apenas o dia 1 de Dezembro. O PS e o PCP também querem a reposição do feriado.
PUB
Já o PSD foi apanhado de surpresa, com algumas fontes não identificadas a afirmarem que "não parece que haja viabilidade para fazer essa discussão agora".
PUB
O Governo de Passos Coelho eliminou quatro feriados do calendário: o dia do Corpo de Deus (feriado móvel que se celebrava na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo da Pentecostes, 60 dias depois da Páscoa), o dia de Todos os Santos (1 de Novembro), o dia da Implantação da República (5 de Outubro) e o da Restauração da Independência (1 de Dezembro). Nessa altura ficou prevista a reavaliação da medida até 2017.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda