Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A fatura da covid-19 para Donald Trump

05.11.2020

Mais de 900 milhões de dólares da dívida de Trump supostamente vencem nos próximos quatro anos. Se Trump já não for presidente, os seus credores não terão motivos para ter paciência quando a Organização Trump não puder mais fazer os seus pagamentos.

Um Waze para o vírus

06.07.2020

Esse sistema não tem a ver com o governo dizer-lhe o que fazer. Tem a ver com partilhar informações com as pessoas à sua volta - para o ajudar, proteger a sua família e permitir que a vida volte ao normal quando e onde for possível.

Bem-vindos ao mundo pós-vírus

12.04.2020

Acabaremos por prevalecer no mundo pós-vírus. Mas será um caminho longo e difícil. A melhor forma de o encurtar é reconhecer que o regresso ao "normal" já não é uma opção.

O coronavírus e a economia global

04.03.2020

Qual é, exatamente, a taxa de mortalidade associada ao Covid-19? Por que motivo é que a mortalidade, supostamente, varia significativamente de local para local? O que explica a facilidade com que o vírus parece, por vezes, percorrer grandes distâncias? Quais são os efeitos exatos de se manter pessoas em quarentena num edifício, num hospital improvisado ou numa cidade?

Desigualdade e crescimento económico

02.03.2020

Abordar o problema da desigualdade através de um imposto sobre a riqueza, combinado com políticas e fiscalização da concorrência mais eficazes, tornou-se essencial para sustentar o crescimento económico, inclusive incentivando a criação e o crescimento de novos negócios.

O problema dos bilionários

13.12.2019

O financiamento da ciência por parte do governo devia ser conduzido de forma a incluir uma participação positiva nas empresas que serão criadas. O público merece uma participação muito mais direta nesses lucros. E os bilionários deveriam ter de se contentar com menos biliões.

O dólar global está em risco?

25.11.2019

Pela primeira vez em muito tempo, a concorrência está a chegar aos bancos centrais. Com um pouco de sorte, os consumidores podem acabar por ficar melhor.

Brexit, o romance

05.09.2019

Se o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, tivesse que se preocupar com o valor da libra ou a fragilidade da economia britânica, teria de ter muito mais cuidado.

Construir o próprio íman de talentos

25.07.2019

Todos aqueles que pensam o desenvolvimento económico e a inovação enfrentam uma variante da mesma pergunta: de onde virão os bons empregos?

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio