Conselheiro de Segurança Interna de Trump afastado do cargo
Mais um afastamento na equipa de Donald Trump. O conselheiro de Segurança Interna, Tom Bossert (na foto), demitiu-se esta terça-feira e, segundo uma fonte da Casa Branca citada pela agência Reuters, sairá a pedido do novo conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, que se estreou na passada segunda-feira, refere a Sábado.
PUB
"O Presidente Donald Trump agradece o empenho de Tom Bossert com a segurança do nosso grande país", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, citada pela agência noticiosa. "Tom dirigiu os esforços da Casa Branca para proteger a nação de ameaças terroristas, para fortalecer as nossas ciber-defesas e para responder a uma série de desastres naturais sem precedentes", acrescentou.
Com a chegada de John Bolton como conselheiro nacional para a Segurança do país, também o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Michael Anton, se afastou do cargo. Bolton veio substituir o tenente-general HR McMaster.
Recorde-se que Bossert já havia desempenhado o cargo de conselheiro de Segurança Interna na Administração de George W. Bush. Era considerado vital no combate aos ciber-ataques realizados por adversários hostis como a Rússia, o Irão e a Coreia do Norte, criando uma estratégia de contenção e penalização.
PUB
Bossert junta-se aos altos funcionários que se demitiram ou que foram despedidos desde que Trump tomou posse, em Janeiro de 2017, entre eles Michael Flynn, ex-conselheiro de Segurança Nacional, Rex Tillerson, ex-secretário de Estado dos EUA, e Steve Bannon - que foi o principal estratega de Trump na campanha às presidenciais norte-americanas de 2016.
Saber mais sobre...
Saber mais Segurança Interna dos Estados Unidos Sarah Sanders Casa Branca Tom Bossert John Bolton Presidente Donald Trump Conselho de Segurança NacionalAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda