Costa revela satisfação de Casalinho com emissão de dívida
"Falei ao final da manhã com a senhora presidente do IGCP que estava bastante satisfeita com o resultado desta emissão." A garantia foi de António Costa, que respondia ao PSD no debate quinzenal desta tarde, no Parlamento, depois do líder parlamentar social-democrata, Luís Montenegro, ter revelado preocupação com os resultados da emissão de dívida que foi feita esta quarta-feira.
PUB
O primeiro-ministro elencou vários motivos que justificavam a satisfação que Cristina Casalinho com os resultados do leilão, entre eles o facto de a emissão ter tido como "efeito a redução da taxa de juro".
O Estado colocou 1.180 milhões de euros. Na linha de Obrigações do Tesouro (OT) a cinco anos, o juro da operação situou-se em 2,753%, acima dos 2,112% verificados na última operação comparável, realizada em Novembro. Já nos títulos a sete anos, o juro foi de 3,668%, acima dos 2,817% registados em Setembro. Antes o líder parlamentar do PSD tinha defendido que Portugal está a "
PUB
A dívida e o abandono escolar foram dois dos temas escolhidos pelo PSD para tentar atacar o primeiro-ministro no debate quinzenal.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Parlamento António Costa dívida leilão IGCP Cristina Casalinho Luís Montenegro PSDMais lidas
O Negócios recomenda