Depois de Medina, Mariana Vieira da Silva afasta também candidatura à liderança do PS
A socialista Mariana Vieira da Silva revelou que não vai apresentar uma candidatura à liderança do Partido Socialista (PS), sublinhando a necessidade de união no partido após a derrota nas eleições legislativas de domingo, conquistadas pela AD.
PUB
A ex-ministra dos governos de António Costa referiu, numa publicação na rede social Instagram, que nos últimos dias falou com "muitos militantes e simpatizantes do PS", onde concluiu que existia espaço "para uma candidatura alternativa".
Mariana Vieira da Silva lembrou que tem defendido que, perante os resultados nas legislativas e a demissão de Pedro Nuno Santos, era "o tempo do PS fazer um debate alargado e profundo sobre a estratégia a seguir e sobre a pessoa certa para a liderar".
PUB
"[Mas] tendo em conta o calendário com que fomos confrontados — de estarmos a poucos meses de umas eleições autárquicas cujo tempo já tinha sido interrompido pelas legislativas—, entendemos ir ao encontro do apelo de unidade do partido, não apresentando uma candidatura que forçasse uma disputa interna em período eleitoral e prejudicasse a profunda reflexão que nos é exigida - para a qual estamos todos convocados", sublinhou.
PUB
Também esta quinta-feira, Fernando Medina adiantou que não será candidato a secretário-geral do PS, em declarações ao canal Now.
Mais lidas
O Negócios recomenda