Discussão sobre SMS de Centeno adia audição de Nogueira Leite
A discussão sobre as mensagens trocadas entre Mário Centeno e António Domingues motivou o adiamento da audição de um ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos, António Nogueira Leite.
PUB
A audição de Nogueira Leite, que foi conselheiro de Passos Coelho e nomeado em 2011 vice-presidente da CGD, foi adiada para a próxima terça-feira, 21 de Fevereiro.
PUB
O PSD e o CDS apresentaram um pedido de adiamento da audição mas, independente disso, também o presidente da comissão, o deputado social-democrata José Matos Correia, defendeu a convocatória de Nogueira Leite para outro dia, tendo em conta que considerou importante a reunião dos deputados para discutir a troca de correspondência entre o ministro das Finanças e o ex-presidente da CGD.
PUB
Assim, o encontro da comissão de inquérito não vai ouvir o período da vice-presidência de Nogueira Leite, entre Julho de 2011 e Dezembro de 2012, mas sim debater os requerimentos da direita para ter acesso à correspondência, através de e-mails e mensagens, entre Centeno e Domingues, em que tenta perceber em que condições o gestor foi convidado para a Caixa.
PUB
A esquerda é contra estes requerimentos, por considerar que não se enquadram no objecto da comissão de inquérito (as razões para a necessidade da capitalização da Caixa em 5.160 milhões de euros).
PUB
Ontem, os deputados coordenadores já se tinham reunido, dando conta desta posição, mas é necessário reunir todos os deputados do inquérito parlamentar para que as votações sejam oficiais.
Saber mais sobre...
Saber mais Mário Centeno António Domingues Caixa Geral de Depósitos António Nogueira Leite Passos Coelho CGD PSD CDS José Matos Correia política bancaQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda