Duarte Cordeiro defende que liderança do PS merecia reflexão e mais do que uma candidatura
O ex-ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, esteve esta terça-feira no programa Informação Privilegiada, onde comentou a atualidade interna do Partido Socialista (PS) e a corrida à liderança do partido.
Durante a sua intervenção, Duarte Cordeiro afirmou não considerar positivo que exista apenas um candidato à liderança socialista. "Não me parece que seja positivo haver apenas um candidato. Eu sou dos que entendia que este momento merecia uma reflexão profunda, tempo, e que era favorável ao Partido Socialista haver mais do que um candidato", defendeu.
PUB
Segundo o ex-governante, a existência de apenas um candidato à liderança do PS deve-se, essencialmente, a duas razões. "Primeiro, porque o candidato José Luís Carneiro foi muito rápido a avançar no terreno, até mesmo na noite eleitoral, procurando com isso gerar alguma estabilidade para quem estava inseguro e, obviamente, preocupado com os resultados eleitorais do Partido Socialista", explicou.
Questionado sobre se acredita que José Luís Carneiro firmou algum tipo de compromisso para garantir o seu avanço, Duarte Cordeiro rejeitou essa ideia: "Não, não, da parte dele, ele fez aquilo que era racional. Entendeu que se devia recandidatar e foi rápido no processo de contacto com o Partido Socialista", disse.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda