Ferro Rodrigues eleito Presidente da Assembleia da República
Eduardo Ferro Rodrigues, deputado do PS, foi eleito esta sexta-feira, 23 de Outubro, para presidir à Assembleia da República na 13ª legislatura, que se inaugurou esta sexta-feira, 23 de Outubro. Ferro Rodrigues derrotou Fernando Negrão, o deputado indicado pelo PSD e pelo CDS-PP.
PUB
Ferro Rodrigues obteve 120 votos e Fernando Negrão apenas 108. Dois deputados votaram em branco.
PUB
Os partidos à esquerda, PS, PCP e Bloco somam, no total 122 deputados. Dois terão votado em branco ou no candidato da direita. Porque PSD e CDS-PP contam 107 deputados e Fernando Negrão contabilizou 108 votos.
PUB
A eleição foi feita por voto secreto e os deputados foram chamados por ordem alfabética, um a um, para depositar o seu voto, em papel, na urna colocada no centro da sala.
PUB
O deputado do PAN, André Silva, não revelou que deputado apoiaria para liderar o Parlamento.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Ferro Rodrigues presidente da Assembleia da República Fernando Negrão Assunção EstevesMais lidas
O Negócios recomenda