Marcelo Rebelo de Sousa: “Temos uma estabilidade política apreciável no nosso país”
"Tenho apelado muito à estabilidade e verifico que de facto temos uma estabilidade apreciável no nosso país", afirmou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aos jornalistas, depois de confrontado com a polémica do chumbo da taxa social única (TSU).
PUB
"Na área do Governo foi possível encontrar uma solução alternativa em 24 horas" ao mesmo tempo que os partidos da oposição "têm mostrado várias alternativas em tempo útil", realçou em declarações aos jornalistas transmitidas pela TVI 24.
PUB
"A lição a retirar das últimas semanas é que a área do Governo mostrou ser forte e coesa" e a oposição não deixou de fazer o seu papel, mostrando uma posição "forte".
PUB
"Nada põe em causa a estabilidade", realçou, escusando-se a acrescentar mais declarações sobre a polémica que se gerou em torno da descida da TSU.
PUB
Recorde-se que a descida da TSU, acordada em concertação social como moeda de troca para a subida do salário mínimo, foi chumbada no Parlamento com os votos do Bloco de Esquerda, PCP e PSD. Um dia depois do chumbo o Governo e parceiros sociais fecharam um novo acordo que passa pela redução do Pagamento Especial por Conta (PEC), uma medida que deverá beneficiar 122 mil empresas.
Saber mais sobre...
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Presidente da República TSU Bloco de Esquerda PCP PSD PS CDS política PECMais lidas
O Negócios recomenda