"Tivemos episódios mais complexos do que a TSU"
Marcelo Rebelo de Sousa defende que, desde que foi eleito para Presidente da República, Portugal já passou por situações mais complicadas do que a da TSU e considerou que não sendo possível avançar com a medida "ideal" é possível encontrar outra.
PUB
O Presidente da República, falava, esta terça-feira, 24 de Janeiro, em Cascais, para a TVI 24. "Tivemos episódios mais complexos do que a TSU", disse Marcelo Rebelo de Sousa ao jornalista que questionava o Presidente sobre o facto de hoje mesmo ter mais um problema para ajudar a resolver.
Marcelo começou por dizer que a TSU é "uma de várias questões. Esta não é mais grave nem menos grave do que outras". O chefe de Estado disse depois que já existiram situações mais complexas para serem resolvidas e acrescentou que "não sendo o ideal, encontra-se outra" solução.
PUB
Apesar disso, o Presidente salientou que "não tem poderes executivos".
O Parlamento discute esta quarta-feira o fim da redução da TSU para os patrões, estando o Governo à procura de uma alternativa que permita compensar as empresas pelos custos com o aumento do salário mínimo nacional.
PUB
Nas mesmas declarações à TVI 24, o chefe de Estado falou sobre como foi este ano desde que foi eleito. Explicou que "sempre" gostou de estar próximo das pessoas - o que já acontecia enquanto professor, comentador e agora como Presidente da República. "É um povo fácil para ser-se Presidente".
Questionado sobre como consegue ter uma agenda tão preenchida e se gosta dessa intensidade, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que sim e explicou que ainda assim para a equipa que o acompanha é mais fácil, porque trabalham "por turnos".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Presidente da República TSU um ano de eleições presidenciaisAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda