Marco António Costa: "Oposição promete milagres mas deixa sempre pesadelos"
O PS "mudou de liderança mas nada mudou na atitude e discurso, é uma oposição omissa que não apresenta propostas", criticou Marco António Costa, no encerramento do congresso do PSD Madeira que entronizou Miguel Albuquerque como novo presidente, após quase 40 anos de jardinismo. "Cada vez que fala só tenta posicionar-se eleitoralmente. Se não apresenta propostas, não devia falar de eleições sem apresentar soluções", lamentou o vice-presidente do PSD.
PUB
Além de omissa, a oposição faz "um discurso generalista e vago, assume-se portadora de soluções miraculosas que não explica e concretiza". "A oposição promete milagres mas deixa sempre pesadelos para os outros resolverem e ultrapassarem", resumiu, acrescentando que os dirigentes do PSD estão "plenamente convictos que os portugueses preferem um pássaro na mão do que dois a voar".
PUB
"É disso que se trata. Construir o futuro com certeza e confiança. Não desejamos um regresso ao passado nem opções eleitorais que sejam um salto no escuro", assinalou. E deixou um pedido à oposição, com um destinatário muito concreto: António Costa: que a "oposição se assuma, concretize o que promete. Não podemos ter democracia sem qualidade de confronto de ideias concretas".
PUB
Governo vai a "todos os cantos" do país apresentar propostas
PUB
É por isso, garante Marco António Costa, que "o PSD inicia no dia 21 de Janeiro, até dia 31 de Janeiro, mais uma etapa de esclarecimento dos portugueses, um ciclo de conferências intitulado ‘Rumo para o Crescimento e Emprego’, que levará membros do Governo, dirigentes políticos e nacionais a todos os cantos do continente para apresentar as ideias e propostas" do partido. As conferências vão inclusivamente ter lugar nos Açores e Madeira, garantiu o número dois do PSD.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais lidas
O Negócios recomenda