Marques Mendes diz que Governo prepara mini-remodelação
Luís Marques Mende, comentador da SIC, diz que a saída dos três secretários de Estado é um rombo para o Governo, mas não tinham alternativa.
PUB
Mas o jurista vai mais longe, dizendo ser provável "que saiam outros secretários de Estado noutras áreas e noutros ministérios", não concretizando, mas garantindo que até já "estavam previstas antes desta situação".
Ou seja, quando saírem os três secretários de Estado que este domingo, 9 de Julho, se demitiram, "sairão mais alguns", garantiu, dizendo que, no entanto, isso só acontecerá depois do debate do Estado da Nação, marcado para 12 de Julho, quarta-feira.
PUB
Marques Mendes acrescenta que, segundo sabe, nesta fase só será uma mini-remodelação centrada em secretários de Estado. Não haverá ministros, agora, na remodelação, apesar de haver alguns titulares na corda bamba. Ainda assim, diz ser "inevitável que [António Costa] tem de fazer uma remodelação mais ampla, também de ministros", mas isso só acontecerá mais tarde.
"Nenhum primeiro-ministro gosta de remodelar. E muito menos de remodelar sob pressão. É óbvio que António Costa não irá fazer tão cedo uma remodelação. A fazer só a fará depois das eleições autárquicas, depois do orçamento ou mais prara o final do ano".
PUB
Marques Mendes já tinha referido que a ministra da Administração Interna devia ter saído.
Além disso, o comentador declara que António Costa precisa de um vice-primeiro-ministro. Augusto Santos Silva é ministro dos Negócios Estrangeiros e, como tal, declarou o comentador não pode estar envolvido em algumas polémicas internas.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda