Nicolás Maduro assegura que Governo impediu golpe de Estado

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou esta quinta-feira que o seu Governo impediu uma tentativa de golpe de Estado ao deter 92 paramilitares colombianos e vários dirigentes políticos da oposição.
Nicolas Maduro Venezuela
Reuters
Lusa 01 de Setembro de 2016 às 22:23

O chefe de Estado explicou que há dois dias foram capturados 92 paramilitares colombianos que estavam acampados próximo do Palácio de Miraflores, sede da presidência, e assegurou que a oposição venezuelana tinha conhecimento.

PUB

 

"Agora dizem que não iam dar um golpe de Estado, estão ai os vídeos (...) Para que vejam que ameaçaram com um assalto a Caracas, a Miraflores e que a 1 de Setembro se acabava tudo", salientou Nicolás Maduro.

PUB

 

Os serviços secretos venezuelanos detiveram vários dirigentes políticos da oposição esta semana, antes da realização da manifestação de hoje.

PUB

 

Nicolás Maduro assegurou que aqueles "dirigente da direita golpista" foram detidos por terem "planos para colocar bombas" e atacar os venezuelanos.

 

PUB

O chefe de Estado salientou que o presidente do parlamento "sabia de todos os planos" golpistas e que, pelas suas expressões "fascistas de ódio e que promovem a violência", o vai apresentar aos tribunais nacionais e internacionais.

Pub
Pub
Pub