Partidos defendem eleições a 29 de Março na Madeira
Os partidos com assento no parlamento madeirense deram, esta terça-feira, os primeiros passos para a convocação de eleições regionais antecipadas no arquipélago. O representante da República, Ireneu Barreto, recebeu o PSD, o PS, o CDS, o PCP e o PTP, que fizeram a proposta da data para o acto eleitoral. À excepção do PCP, todos os partidos defenderam o dia 29 de Março para eleger o sucessor de Alberto João Jardim.
PUB
"Nas actuais circunstâncias, os madeirenses e porto-santenses devem ser ouvidos o mais rapidamente possível em eleições antecipadas", afirmou Miguel Albuquerque, à saída da audiência com Ireneu Barreto, citado pela Lusa. Também Victor Freitas, do PS, disse preferir o último domingo de Março.
"Queremos que o governo de gestão seja de, facto, um governo de gestão, que não interfira na campanha, nem que utilize os meios da região ao serviço de uma força política", afirmou ainda Victor Freitas, uma preocupação também manifestada por José Manuel Rodrigues, do CDS. O PCP, representado por Edgar Silva, mostrou preferência por realizar a eleição em Abril.
PUB
Depois de ouvir os partidos, Ireneu vai comunicar as conclusões a Cavaco Silva.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda