Passos: "Atropelo" de agenda com Cristas "não teve importância"
Questionado durante uma visita à Agroglobal, Feira das Grandes Culturas, em Valada do Ribatejo, sobre o "mal-estar" manifestado por alguns centristas pela simultaneidade dos discursos, Pedro Passos Coelho afirmou já ter falado com Assunção Cristas sobre o assunto e que ele "não tem qualquer relevância".
PUB
"Não leve a mal, não vou responder, percebo que às vezes queiram fazer pequenos casos e grandes casos de coisas que não têm importância nenhuma e não existem. Para mim isso não existiu, não tem nenhuma importância. Falei já com a doutora Assunção Cristas e isso não tem qualquer relevância", afirmou.
PUB
Falando no final de uma visita a um certame destinado exclusivamente aos profissionais do sector agrícola, e onde são apresentadas as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas à agricultura, Passos Coelho não poupou elogios a Assunção Cristas pelo seu papel enquanto ministra da Agricultura do seu Governo.
PUB
"Ela foi uma grande ministra da Agricultura durante quatro anos e isso coincidiu com um período de ouro nas últimas décadas, de crescimento de todo este sector económico", disse, sublinhando o "contributo muito relevante" da agricultura quer nas exportações quer na área do emprego, sobretudo do emprego mais qualificado.
PUB
"Hoje toda a agricultura é um domínio de capital tecnológico, financeiro, e social, de pessoas com um elevado nível de formação que acrescentam muito valor a toda a actividade que desenvolvem", afirmou, lembrando as "responsabilidades particulares" de Assunção Cristas nesta matéria.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda