Presidente da República começa a ouvir partidos na terça-feira
O Presidente da República começa a ouvir os partidos na terça-feira, tendo em conta os resultados provisórios das eleições, "sem prejuízo dos círculos que ainda falta apurar".
A primeira força política a ser recebida por Marcelo Rebelo de Sousa será o Partido Social Democrata, pelas 11h, seguido do Partido Socialista, às 15h, de acordo com o portal da Presidência. Pelas 17h, o chefe de Estado ouvirá o Chega.
PUB
A AD venceu as eleições sem maioria, com o PS e o Chega a disputar o segundo lugar - cada um tem 58 deputados, faltando apurar ainda os votos da Europa e de Fora da Europa.
O novo Parlamento saído das eleições conta (para já) com 156 deputados à direita e 68 à esquerda, aos quais se junta um deputado do PAN e outro do Juntos pelo Povo (JPP). Apesar de ainda faltar apurar os votos da emigração, a composição atual levanta já vários problemas na afirmação de uma solução governativa, o que pode trazer algumas dores de cabeça a Marcelo Rebelo de Sousa que quer dar posse a um Governo estável.
Notícia atualizada
PUB
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda