Presidente da República recebe partidos a partir de terça-feira

Marcelo Rebelo de Sousa vai receber os partidos “tendo em vista a indigitação do primeiro-ministro” a partir de terça-feira.
Marcelo Rebelo de Sousa
Lusa
Sara Antunes 07 de Outubro de 2019 às 00:49

O Presidente da República, "respeitando as razões que possam ter levado muitos cidadãos a não votar, espera que tudo possa ser feito, no futuro, para criar condições que permitam que eles reconheçam a importância do seu voto no futuro de Portugal", salienta Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no site da Presidência.

PUB

 

Marcelo Rebelo de Sousa explica que "dado que se realiza a 17 e 18 de outubro um importante Conselho Europeu, nomeadamente por causa do Brexit, o Presidente da República receberá já na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, em audiência, os partidos políticos com representação parlamentar, tendo em vista a indigitação do primeiro-ministro."

PUB

A nota do Presidente da República foi publicada após estar fechada a contagem dos votos das eleições legislativas que decorreram a 6 de outubro. 

As votações deram vitória ao PS, sem maioria absoluta, tendo o partido de António Costa vencido com 36,65% dos votos, ou seja, 106 deputados. 

PUB

As eleições ditaram ainda o reforço do PAN e a entrada de três novos partidos: Chega, Iniciativa Liberal e Livre. 

Pub
Pub
Pub