PSD vê nota positiva da troika com "natural satisfação"

Marco António Costa salienta o facto de a troika falar em sinais “concretos” de melhoria da economia nacional e defende que uma nota negativa em qualquer avaliação do resgate teria “consequências nefastas na vida dos portugueses”.
Bruno Simão/Negócios
Diogo Cavaleiro 16 de Dezembro de 2013 às 19:25

O PSD elogiou o Governo pela nota positiva na décima revisão ao programa de ajustamento económico e financeiro de Portugal. “Não é razão para festejarmos mas para estarmos optimistas”, disse Marco António Costa, porta-voz do partido da maioria.

PUB

 

“Esta avaliação positiva por parte da troika tem uma componente que, para nós, é muito importante. As três entidades que compõem a troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) reconheceram os sinais positivos que a nossa economia apresenta”, afirmou o porta-voz do PSD, numa reacção à conferência de imprensa do Governo.

PUB

 

Para Marco António Costa, que integrou o Executivo enquanto secretário de Estado, este reconhecimento por parte da troika “significa que, finalmente, a economia sofreu uma inversão de ciclo” e é, na sua opinião, uma indicação para não se desviar do rumo definido.

PUB

 

No dia em que Portugal recebe nota positiva, o porta-voz do PSD, recebendo esta indicação com "natural satisfação, defendeu que receber uma classificação negativa “teria consequências muito nefastas na vida dos portugueses”. 

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Marco António Costa PSD troika
Pub
Pub
Pub