PSD vê nota positiva da troika com "natural satisfação"
O PSD elogiou o Governo pela nota positiva na décima revisão ao programa de ajustamento económico e financeiro de Portugal. “Não é razão para festejarmos mas para estarmos optimistas”, disse Marco António Costa, porta-voz do partido da maioria.
PUB
“Esta avaliação positiva por parte da troika tem uma componente que, para nós, é muito importante. As três entidades que compõem a troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) reconheceram os sinais positivos que a nossa economia apresenta”, afirmou o porta-voz do PSD, numa reacção à conferência de imprensa do Governo.
PUB
Para Marco António Costa, que integrou o Executivo enquanto secretário de Estado, este reconhecimento por parte da troika “significa que, finalmente, a economia sofreu uma inversão de ciclo” e é, na sua opinião, uma indicação para não se desviar do rumo definido.
PUB
No dia em que Portugal recebe nota positiva, o porta-voz do PSD, recebendo esta indicação com "natural satisfação, defendeu que receber uma classificação negativa “teria consequências muito nefastas na vida dos portugueses”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda