Schäuble responde a António Costa: "Não concordo consigo"

O Tratado Orçamental foi o maior erro recente dos socialistas europeus? "O meu parceiro de governo não pensa assim", diz o ministro alemão das Finanças.
Wolfgang Schäuble
Miguel Baltazar/Negócios
Eva Gaspar e Miguel Baltazar - Fotografia 27 de Junho de 2014 às 01:49

"Portugal assumiu o processo de ajustamento como seu e fez muito bem. Mas todos os intervenientes têm a responsabilidade de explicar exactamente o que aconteceu, por que aconteceu e por que é que estas medidas eram necessárias no próprio interesse de Portugal", afirma o ministro alemão das Finanças.

PUB

 

Em entrevista ao Negócios, Wolfgang Schäuble frisa que há 15 anos também a Alemanha, o único pais do euro que saiu praticamente ileso da crise financeira, teve de fazer reformas estruturais muito semelhantes às que Portugal empreendeu e manteve-se desde então nesse rumo.

PUB

 

Confrontado com as declarações de António Costa, candidato à liderança do PS,  segundo o qual o Tratado Orçamental foi o maior erro que os socialistas europeus cometeram no passado recente, Schäuble responde que não concorda e lembra que há socialistas que também não concordam - pelo menos os do SPD que estão consigo na coligação de governo.

PUB
Pub
Pub
Pub