Verdes avisam que não se encontram limitados por causa do Programa de Estabilidade

Heloísa Apolónia diz que há poucos orçamentos para cumprir o que ficou na posição conjunta que viabilizou o Governo.
Heloísa Apolónia
Miguel Baltazar/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 18 de Abril de 2017 às 16:54

A deputada Heloísa Apolónia criticou esta terça-feira, 18 de Abril, o Programa de Estabilidade do Governo e avisou que Os Verdes "não se encontram limitados" nas propostas que farão ao Executivo para o Orçamento do Estado para 2018. 

PUB

As declarações foram feitas em Belém, à saída de uma audiência com o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa está desde esta segunda-feira a receber os partidos para os ouvir sobre o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas. 

Heloísa Apolónia revelou pressa no cumprimento das propostas da posição conjunta ao lembrar que "não temos muitos mais exercícios orçamentais para esperar" - uma posição mais próxima da revelada também hoje por Jerónimo de Sousa que em matéria de escalões de IRS defendeu que o faseamento admitido pelo Bloco de Esquerda e pelo Governo "é um objectivo pouco ambicioso". 

PUB

Apesar de ter considerado que o Programa de Estabilidade é "um obstáculo" ao cumprimento dos objectivos inscritos na posição conjunta - por causa "da obsessão pelo défice"-, Heloísa Apolónia considerou que Os Verdes não são a favor do descontrolo das contas públicas. Os Verdes reclamam para si o papel de "puxar o Governo para o país real". 

A renegociação da dívida pública e o Orçamento do Estado para 2018 são os temas quentes na agenda deste parceiro do Executivo.

PUB
Pub
Pub
Pub