Verdes avisam que não se encontram limitados por causa do Programa de Estabilidade
A deputada Heloísa Apolónia criticou esta terça-feira, 18 de Abril, o Programa de Estabilidade do Governo e avisou que Os Verdes "não se encontram limitados" nas propostas que farão ao Executivo para o Orçamento do Estado para 2018.
PUB
As declarações foram feitas em Belém, à saída de uma audiência com o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa está desde esta segunda-feira a receber os partidos para os ouvir sobre o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas.
Heloísa Apolónia revelou pressa no cumprimento das propostas da posição conjunta ao lembrar que "não temos muitos mais exercícios orçamentais para esperar" - uma posição mais próxima da revelada também hoje por Jerónimo de Sousa que em matéria de escalões de IRS defendeu que o faseamento admitido pelo Bloco de Esquerda e pelo Governo "é um objectivo pouco ambicioso".
PUB
Apesar de ter considerado que o Programa de Estabilidade é "um obstáculo" ao cumprimento dos objectivos inscritos na posição conjunta - por causa "da obsessão pelo défice"-, Heloísa Apolónia considerou que Os Verdes não são a favor do descontrolo das contas públicas. Os Verdes reclamam para si o papel de "puxar o Governo para o país real".
A renegociação da dívida pública e o Orçamento do Estado para 2018 são os temas quentes na agenda deste parceiro do Executivo.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Heloísa Apolónia Verdes Programa de Estabilidade Marcelo Rebelo de Sousa Presidente da República políticaMais lidas
O Negócios recomenda