Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa reúne-se com Passos esta sexta-feira às 9h00

António Costa vai encontrar-se esta sexta-feira, 9 de Outubro, com Pedro Passos Coelho e Paulo. O encontro está agendado para as 9h00 na sede do PSD.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 08 de Outubro de 2015 às 11:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 43
  • ...

O Partido Socialista confirmou esta manhã que António Costa vai reunir-se esta sexta-feira com Passos Coelho e Paulo Portas. Este encontro, agendado para as 9h00 na sede dos sociais-democratas, será essencial para perceber se os socialistas se vão associar a PSD e CDS para garantir uma solução de governabilidade estável.

Esta quarta-feira, após a assinatura do acordo de Governo, Pedro Passos Coelho elegeu o PS como parceiro preferencial para um compromisso porque é o partido com "um núcleo de afirmação e vontade política em torno da solução europeia" e de "respeito pelas regras da União Económica e Monetária".

Na terça-feira à noite, António Costa foi mandatado pela Comissão Política Nacional do PS para iniciar negociações com todos os partidos parlamentares para a formação do novo Governo.

"O mandato que temos é para falar com o conjunto das forças políticas. Neste quadro parlamentar que é novo e que exige de todos um grande sentido de responsabilidade para o país, vamos avaliar e tentar encontrar boas soluções programáticas ", afirmou, na altura, o secretário-geral do PS. 


As conversas do PS começaram esta quarta-feira com PCP. À saída da reunião, que teve lugar na sede comunista e durou cerca de hora e meia, António Costa afirmou que é necessário "aprofundar" as conversações com o PCP e sinalizou que o PS pretende centrar-se "não nas divergências mas nos pontos de convergência".    

Do lado do PCP, a reunião foi descrita como "produtiva por Jerónimo de Sousa. "O PS só não é governo se não quiser porque rejeitaremos qualquer programa" da coligação PSD/CDS, afirmou Jerónimo de Sousa. 

O PS vai ainda reunir-se com o Bloco de Esquerda na próxima segunda-feira.

(Notícia actualizada às 12h16)

Ver comentários
Saber mais António Costa Passos Coelho Paulo Portas
Mais lidas
Outras Notícias