Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Festa do Avante!" vai ter o dobro do tamanho do Colombo

Para comprar mais terrenos, PCP recolheu mais de 1,2 milhões de euros junto de militantes, simpatizantes e "amigos da Festa", através de "títulos de comparticipação", "folhas de contribuição mensal" ou um dia de salário.

Sérgio Lemos
Lusa 19 de Maio de 2016 às 15:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O secretário-geral do PCP congratulou-se esta quinta-feira, 19 de Maio, com o "grande êxito" da campanha de angariação de fundos para alargar os terrenos da Festa do "Avante!", no Seixal.

Em visita à Quinta do Cabo da Marinha, Jerónimo de Sousa elogiou o "esforço e criatividade do colectivo partidário" que permitiu somar "mais de 1,2 milhões de euros" em contribuições por parte de "alguns milhares" de pessoas.

A Quinta do Cabo da Marinha, sete hectares de terreno entre a Quinta da Atalaia e a Amora, com ligação à baía do Seixal, foi adquirida pelos comunistas em 2014 e o anúncio efectuado pelo líder do PCP na abertura da 38.ª edição da Festa do "Avante!", há mais de ano e meio.

Jerónimo de Sousa revelou a compra de mais um terço dos terrenos contíguos ao recinto do evento - por 950 mil euros - e a campanha de angariação de fundos "mais espaço, mais festa, futuro com Abril" começou em Outubro de 2014, prolongando-se até ao passado mês de Abril.

Militantes, simpatizantes e "amigos da Festa" [não filiados que frequentam o certame] comprometeram-se com "títulos de comparticipação", de entre 50 e 1.000 euros, e outras modalidades como as "folhas de contribuição mensal" ou um dia de salário.

O novo desenho da festa comunista, que comemora este ano a 40.ª edição, entre 2 e 4 de Setembro, já vai incluir o espaço recém-adquirido, completando cerca de 200.000 metros quadrados, o dobro da área do centro comercial Colombo (Lisboa). As jornadas de trabalho, nas quais militantes e voluntários montam pavilhões e outras infraestruturas, iniciam-se a 04 de Junho e prolongam-se até Setembro.
Ver comentários
Saber mais PCP Jerónimo de Sousa Lisboa Amora política partidos e movimentos
Outras Notícias