Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova 48 milhões para instalar laboratórios de educação digital nas escolas

Compra de equipamentos para instalação de laboratórios de educação digital a instalar em escolas públicas será financiada pelas verbas previstas do Plano de Recuperação e Resiliência. Governo autoriza, ainda este ano, investimento de 81 mil euros em projetores e 81 mil euros na criação dos referidos laboratórios.

Joana Almeida JoanaAlmeida@negocios.pt 23 de Novembro de 2021 às 11:13
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O Governo deu "luz verde" à realização de despesa até 48 milhões de euros para a compra de equipamentos para a criação de laboratórios de educação digital a instalar em escolas públicas. A medida é mais um passo na transição digital nas escolas, que é uma das prioridades previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo a resolução do Conselho de Ministros publicada esta terça-feira em Diário da República, a Secretaria-Geral da Educação e Ciência fica autorizada a gastar até ao montante máximo de 48 milhões de euros, "ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor", com "a instalação de equipamentos de projeção e de laboratórios de educação digital nas escolas da rede pública".

Do total dos 48 milhões previstos, 27 milhões deverão ser investidos na compra de projetores para as escolas públicas e 21 milhões serão destinados a laboratórios de educação digital. Ainda este ano, o Governo autoriza o investimento de 81 mil euros do total previsto para projetores e 81 mil euros da fatia total destinada aos laboratórios. 

A compra deste material será financiada pelas verbas previstas do PRR e tem em vista prosseguir o objetivo de "criar condições para a inovação educativa e pedagógica, através do desenvolvimento de competências em tecnologias digitais, da sua integração transversal nas diferentes áreas curriculares e da modernização do sistema educativo português".

O Governo considera, por isso, que a instalação de equipamentos de projeção nas salas de aula é "essencial para maximizar a utilização dos conteúdos digitais", bem como a instalação dos laboratórios de educação digital para "potenciar experiências educativas ao nível da programação, do ensino da robótica e da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação".
Ver comentários
Outras Notícias