Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo está disponível para debater alterações ao pacote de medidas

A ministra das Finanças, Maria Luís Alburqueque, esteve em entrevista na TVI depois de apresentar o pacote de medidas aprovadas em Conselho de Ministros e disse que o Governo estará disponível para alterações às medidas.

Liliana Borges LilianaBorges@negocios.pt 05 de Novembro de 2015 às 21:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Maria Luís Albuquerque diz que Governo está "inteiramente disponível" para debater alterações às medidas aprovadas esta quinta-feira, 5 de Novembro, pelo Conselho de Ministros. "Estas decisões não têm novidade nenhuma, em boa verdade. Todas estas medidas tinham sido anunciadas aos portugueses.

A razão para as termos apresentado é porque manifestamente já não há tempo útil para que um orçamento seja apresentado de modo a estar em vigor a dia 1 de Janeiro", começou por explicar a ministra das Finanças em entrevista esta quinta-feira à TVI.

"Estamos abertos a alterações à proposta. A nossa preocupação é continuar a consolidação orçamental", afirmou a ministra, acrescentado que "a âncora [do Governo] é garantir que continuamos o processo de consolidação orçamental e que Portugal cumpre os seus objectivos".

Sobre o acordo de esquerda, a ministra das Finanças mostrou-se estar muito preocupada com "aquilo que vamos ouvindo", no entanto a ministra destaca que apenas conhece o acordo através daquilo "que está a ser circulado na imprensa", repetindo que sabe "muito pouco" e que por isso não faz sentido prolongar-se em comentários.

Maria Luís destacou que a situação que se vive em Portugal está prevista na democracia. "Aquilo que o Governo está a fazer é cumprir a sua responsabilidade e tratar de matérias nacionais que não podem esperar", concluiu.

A ministra assinalou ainda que está "optimista" com a evolução da economia, argumentando que até hoje todos os dados "têm sido positivos".

Ver comentários
Saber mais Maria Luís Albuquerque Governo Conselho de Ministros Portugal economia negócios e finanças política governo (sistema)
Outras Notícias