pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Presidente da IL aponta partido contra “coletivismos, gavetas, etiquetas ou rótulos”

Na primeira intervenção na VIII Convenção Nacional da IL, Rui Rocha recordou o percurso do partido que “em tão pouco tempo” chegou a todos os parlamentos e considerou que para esse trabalho “é preciso que a mão invisível exista, mas que a mão na massa também se ponha”.

Rui Rocha il iniciativa liberal
Rui Rocha il iniciativa liberal José Coelho/Lusa
06 de Julho de 2024 às 14:14

O presidente liberal destacou hoje, 6 de julho, que a Iniciativa Liberal (IL) é o único partido que "em todas as eleições nacionais teve sempre crescimento do número de votos", assegurando ser a força política "da liberdade individual" e contra coletivismos, gavetas, etiquetas ou rótulos.

Na primeira intervenção desde o púlpito na VIII Convenção Nacional da IL, que decorre até domingo em Santa Maria da Feira sob o lema "Sempre a Crescer", Rui Rocha recordou o percurso do partido que "em tão pouco tempo" chegou a todos os parlamentos e considerou que para esse trabalho "é preciso que a mão invisível exista, mas que a mão na massa também se ponha".

"Estamos aqui hoje a discutir instrumentos importantes na vida do partido porque o partido cresceu, teve sucesso. Estamos aqui a representar o partido que em todas as eleições nacionais teve sempre crescimento do número de votos. É o único partido que o pode afirmar", enfatizou.

Nesta reunião magna não haverá mudança de liderança e está em discussão a alteração aos estatutos e ao programa político, este último que fará uma afirmação "muito mais enfática" de que a "IL é o partido da liberdade".

"Somos o partido da liberdade individual. Contra os coletivismos, contra as gavetas, contra as etiquetas, contra os rótulos, contra as formas de catalogar pessoas que são inaceitáveis e que nós vamos sempre combater", defendeu.

A IL é "o partido das pessoas" e "pelo seu valor natural", considerou Rui Rocha, considerando que os liberais já ganharam com esta discussão "porque o processo foi participado".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio