Política Marcelo: "Impasse de espera do Brexit é ideal para a afirmação do agro-alimentar"

Marcelo: "Impasse de espera do Brexit é ideal para a afirmação do agro-alimentar"

O Presidente da República acredita que durante os próximos anos, enquanto os EUA implementam as políticas proteccionistas e o Reino Unido conclui o Brexit, podem ser favoráveis para as empresas agro-alimentares portuguesas.
Marcelo: "Impasse de espera do Brexit é ideal para a afirmação do agro-alimentar"
Miguel Baltazar
Sara Ribeiro 04 de abril de 2017 às 18:58

Marcelo Rebelo de Sousa está confiante que a Europa vai ultrapassar o cenário de incerteza que tem vivido. E também está optimista em relação ao futuro das exportações das empresas portuguesas, nomeadamente da indústria agro-alimentar. 

 

Na sessão de encerramento do Congresso da Indústria Portuguesa Agro-alimentar, que decorreu esta terça-feira, 4 de Abril, o Presidente da República começou por sublinhar que é um "optimista. Realista e optimista".

 

Por essas razões, apesar da onda de medidas proteccionistas que alguns países estão a implementar, acredita que as empresas do sector vão ter oportunidade para se afirmarem. E exemplificou: "A negociação da UE com o Reino Unido, (para o Brexit) é o impasse de espera ideal para a afirmação do vosso sector", disse, dirigindo-se à plateia que estava presente no congresso e que reunia representantes das principais confederações e empresas do sector.

 

Quanto ao proteccionismo da administração Trump, "é minha convicção que também aí serão tempos favoráveis à vossa afirmação", apontou.

 

"Serão tempos de definição", frisou, acrescentando que "haverá medidas proteccionistas mas longe do proteccionismo inicialmente aventado". 

 

Marcelo Rebelo de Sousa reforçou ainda que "tudo visto e somado, há um horizonte favorável à vossa afirmação".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI