Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro Pedro Nuno mete ex-chefe de gabinete à frente do Porto de Leixões

Há dois anos, Nuno Araújo, líder do PS de Penafiel, transitou de chefe de gabinete do então secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares para esta administração portuária, onde tem como companhia os socialistas Joaquim Gonçalves e Cláudia Soutinho.

Nuno Araújo (ao centro) é o novo presidente da ADPL.
Nuno Araújo (ao centro), antigo chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos, é o novo presidente da APDL. DR
Rui Neves ruineves@negocios.pt 01 de Julho de 2020 às 13:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 34
  • ...

O ministro Pedro Nuno Santos escolheu Nuno Araújo, o seu antigo chefe de gabinete quando era secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, para a presidência da Administração dos Portos do Douro e Leixões e Viana do Castelo (APDL), num elenco em que mantém como vogais Cláudia Soutinho e Joaquim Gonçalves.

 

Trata-se de uma equipa completamente cor de rosa. Araújo, que tinha, há dois anos, transitado de chefe de gabinete do então secretário de Estado Santos para a administração da APDL, é líder do PS de Penafiel, Soutinho é dirigente da Federação Distrital do Porto do PS e Gonçalves já foi candidato pelo PS em várias circunstâncias e coordenador da secção de transportes da distrital portuense do partido.

 

Nuno Araújo sucede na presidência da APDL a Guilhermina Rego, que apenas cumpriu um mandato à frente desta administração portuária.

 

Guilhermina Rego tinha abandonado o PSD em 2013 para integrar as listas do independente  Rui Moreira à Câmara do Porto, de quem foi vice-presidente até setembro de 2017, quando saiu para assumir funções como presidente da APDL.

 

Nuno Araújo é licenciado em engenharia mecânica pela Universidade do Minho, foi vogal e presidente do conselho de administração da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e diretor da Divisão de Desenvolvimento de Negócio e Internacionalização da EQS, Lda.

 

Cláudia Soutinho é licenciada em direito pela Universidade de Coimbra, tendo exercido as funções de chefe de gabinete, diretora do Departamento Jurídico e diretora municipal dos Serviços Partilhados em Matosinhos.

 

Joaquim Gonçalves  é licenciado em engenharia civil e foi diretor delegado do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM).

 

A APDL é a entidade responsável pela jurisdição do Porto de Leixões, do Porto de Viana do Castelo e da Via Navegável do Douro.

Ver comentários
Saber mais apdl porto de leixões pedro nuno santos nuno araújo joaquim gonçalves cláudia soutinho
Mais lidas
Outras Notícias