O primeiro 25 de abril de António José Seguro em imagens
Vejas as imagens da estreia de António José Seguro nas comemorações oficiais do 25 de abril enquanto Chefe de Estado.
- 4
- ...
O presidente da República chegou pouco antes das 9h da manhã a São Bento, onde passou revista às tropas. António José Seguro, que participa pela primeira vez nas cerimónias enquanto chefe de Estado, será o último a intervir na cerimónia.
O Presidente da República chegou ao parlamento de cravo vermelho na lapela. Acompanhado pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, o comandante supremo das Forças Armadas fez a revista aos militares presentes em parada, e entoou o Hino Nacional.
Assistiram à sessão os secretários-gerais das centrais sindicais: Tiago Oliveira, da CGTP-IN e Mário Mourão, da UGT, numa altura em que o acordo para a reforma da lei laboral é uma fonte de tensão entre o Governo e as organizações sindicais.
Marcelo Rebelo de Sousa marca presença enquanto antigo presidente da República.
Os capitães de abril também estão, como sempre, representados no parlamento, incluindo Vasco Lourenço, o presidente da associação 25 de abril.