Política Parlamento quer que obra de Zeca Afonso seja classificada de interesse nacional

Parlamento quer que obra de Zeca Afonso seja classificada de interesse nacional

A obra do cantor José Afonso deve ser classificada como de interesse nacional. A recomendação é do Parlamento e foi aprovada esta sexta-feira com os votos favoráveis de todos os grupos Parlamentares menos do PS, que se absteve.
Parlamento quer que obra de Zeca Afonso seja classificada de interesse nacional
Filomena Lança 19 de julho de 2019 às 12:39

O Parlamento aprovou esta sexta-feira, 19 de julho, na última reunião plenária da sessão legislativa, um projeto de resolução do PCP que recomenda a classificação da obra do cantor José Afonso como de interesse nacional.

 

A proposta reuniu apoios da esquerda à direita com exceção do PS, que optou pela abstenção. No grupo parlamentar socialista apenas o deputado Ascenso Simões foi contra a orientação do grupo parlamentar, votando favoravelmente a proposta comunista.

 

Ainda entre os socialistas, a deputada Edite Estrela avisou que iria apresentar uma declaração de voto. Tal como, aliás, irão fazer o grupo parlamentar do PS e o do PSD.

 

Zeca Afonso morreu em 1987 e deixou uma obra musical marcante. Teve ligações ao PCP, mas nunca foi militante do partido. Foi autor, entre muitas outras, da canção Grândola, Vila Morena, que viria a ser a senha do Movimento das Forças Armadas no golpe de 25 de Abril de 1974.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI