Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho: "Estamos a vencer finalmente o pessimismo"

Passos Coelho fez o apelo a "uma grande coligação" para o futuro, para que se consiga manter "o espírito reformista".

A carregar o vídeo ...
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 13 de Novembro de 2013 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 69
  • ...

Pedro Passos Coelho voltou, esta quarta-feira, 13 de Novembro, a falar de consensos. Mesmo para uma plateia que estava a assistir ao Congresso das Comunicações que teve início em Lisboa.

 

"Só uma grande coligação entre todos os agentes e todos portugueses será duradoura para manter espírito reformista que precisamos hoje", declarou na sessão de abertura o primeiro-ministro que falou de esperança, no que aponta para uma mudança de discurso que tem sido revelada nos últimos tempos pelo Governo com a ideia de que a economia está a começar a inverter o ciclo de queda.

 

"Estamos a vencer finalmente o pessimismo e podemos apresentar uma expectativa positiva de retoma de crescimento e sobretudo crescimento sustentável no futuro" para que "possamos ter uma palavra de esperança a quem perdeu o emprego neste processo que entendem que estão hoje diminuídos na competição do mercado de emprego".

 

Passos Coelho diz que é por isso basilar "colocar a inovação ao serviço não apenas do crescimento mas também da criação de emprego" para "manter coesão nacional e sustentar crescimento".

 

O primeiro-ministro falou, no entanto, na necessidade de se manter as reformas. "Quando as urgências ligadas à estabilização financeira abrandarem nem por isso devemos abrandar nosso esforço de reforma" para que "tenhamos um país mais próspero e mais justo. Temos de agarrar o futuro com as duas mãos".

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho Congresso das Comunicações APDC
Mais lidas
Outras Notícias