Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porto não terá "jobs for the boys", avisa Moreira

A escolha dos nomes que integrarão as suas listas será pessoal e sem interferência nem do PS nem do CDS-PP, ainda que estes dois partidos lhe tenham declarado apoio político, afirma Rui Moreira em declarações ao Público esta quarta-feira, 12 de Abril.

Negócios jng@negocios.pt 12 de Abril de 2017 às 09:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

As listas de Rui Moreira, que se vai recandidatar à Câmara do Porto, "não vão estar pejadas" de militantes dos partidos que o apoiam. A garantia é dada pelo seu assessor de imprensa, em declarações ao Público desta quarta-feira, 12 de Abril. Numa altura em que o autarca – que avança mais uma vez como independente – estará a preparar as suas listas, e em que PS e CDS-PP já declararam que o irão apoiar, todos se interrogam sobrem quem serão os nomes que Moreira quer ter consigo.

 

Para já, garante o assessor, ainda não há escolhas e estas serão feitas "de acordo com critérios de competência e de reconhecimento das pessoas nas respectivas áreas". "Não vamos ter 'jobs for the boys' na Câmara do Porto", remata.

 

Como recorda o Público, em entrevista recente ao Expresso, Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, afirmou que o partido "terá uma representação forte" nas listas de Rui Moreira. O partido também já comunicou que o autarca participará numa reunião da comissão política concelhia em Maio. O assessor de Moreira, contudo, garante que este não tem qualquer intenção de participar numa reunião partidária do PS com militantes.

 

Manuel Pizarro, dado como candidato forte a ocupar o segundo lugar na lista, diz também ao Público que ainda não foi convidado, mas que confia que Rui Moreira "fará escolhas avisadas para garantir uma equipa de governação coesa e competente".

Ver comentários
Saber mais CDS-PP Ana Catarina Mendes Rui Moreira Manuel Pizarro PS Câmara do Porto
Mais lidas
Outras Notícias