pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Presidência da República diz que Cavaco não fez exigências de nomes

A Presidência da República esclareceu esta sexta-feira que Cavaco Silva não fez exigências relativamente a nomes que devessem integrar o executivo, disse à Lusa fonte oficial de Belém.

Miguel Baltazar
05 de Julho de 2013 às 14:42

"A Presidência da República desmente que o Presidente tenha feito exigências relativamente a nomes que devessem integrar o executivo", referiu a mesma fonte oficial.

Hoje, vários jornais apontam versões contraditórias sobre se o Presidente da República, Cavaco Silva, teria exigido a presença no Governo do líder do CDS-PP, Paulo Portas, numa solução para ultrapassar a crise aberta pela sua demissão do cargo de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reuniu-se com o Presidente da República - depois de vários encontros com o presidente do CDS-PP entre quarta e quinta-feira - e, no final, garantiu que "será encontrada uma forma de poder garantir o apoio político do CDS ao Governo e nessa medida garantir a estabilidade política do país".

O presidente do CDS-PP justificou a sua demissão do Governo na terça-feira com a substituição, na pasta das Finanças, de Vítor Gaspar por Maria Luís Albuquerque.

A comissão executiva do CDS-PP reuniu-se na quarta-feira a decidiu mandatar Paulo Portas para reunir com Passos Coelho, e encontrarem "uma solução viável para a governação em Portugal".

Paulo Portas declarou, em comunicado, que a sua demissão era uma decisão "irrevogável", o que foi reiterado pela comissão executiva do partido.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio