Política Presidente da República recebe partidos a partir de terça-feira

Presidente da República recebe partidos a partir de terça-feira

Marcelo Rebelo de Sousa vai receber os partidos “tendo em vista a indigitação do primeiro-ministro” a partir de terça-feira.
Presidente da República recebe partidos a partir de terça-feira
Lusa
Sara Antunes 07 de outubro de 2019 às 00:49

O Presidente da República, "respeitando as razões que possam ter levado muitos cidadãos a não votar, espera que tudo possa ser feito, no futuro, para criar condições que permitam que eles reconheçam a importância do seu voto no futuro de Portugal", salienta Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no site da Presidência.

 

Marcelo Rebelo de Sousa explica que "dado que se realiza a 17 e 18 de outubro um importante Conselho Europeu, nomeadamente por causa do Brexit, o Presidente da República receberá já na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, em audiência, os partidos políticos com representação parlamentar, tendo em vista a indigitação do primeiro-ministro."

A nota do Presidente da República foi publicada após estar fechada a contagem dos votos das eleições legislativas que decorreram a 6 de outubro. 

As votações deram vitória ao PS, sem maioria absoluta, tendo o partido de António Costa vencido com 36,65% dos votos, ou seja, 106 deputados. 

As eleições ditaram ainda o reforço do PAN e a entrada de três novos partidos: Chega, Iniciativa Liberal e Livre. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI