Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS negoceia com o PCP controlo público dos CTT

O vice-presidente da bancada parlamentar do PS detalha que o Governo poderá alienar posições noutras empresas para financiar a compra de uma participação maioritária nos CTT.

O acordo para as juntas de freguesia prestarem serviços postais vigora desde 2003.
Nuno Nascimento
Negócios jng@negocios.pt 20 de Novembro de 2020 às 08:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
O PS está a negociar com o PCP o controlo público parcial dos CTT. A informação é avançada esta sexta-feira, 20 de novembro, pelo Eco, que dá conta de que esta negociação está a acontecer no âmbito do Orçamento do Estado para 2021, mas que a medida poderá acabar por ser concretizada já fora do Orçamento.

As negociações que estão a ser levadas a cabo são reveladas pelo deputado João Paulo Correia, vice-presidente da bancada parlamentar socialista. "Se o momento para tomar a decisão é este Orçamento ou é posteriormente, é aquilo que certamente estará em análise", diz ao Eco.

O controlo público dos CTT, acrescenta, "não significa nacionalizar 100% do capital", mas sim "adquirir ações" para que o Estado venha a ser o maior acionista. Neste caso, significa que o Estado terá de ter uma posição superior a 13,12%.

"Não será uma medida de grande impacto orçamental", garante João Paulo Correia, detalhando que o Governo poderá alienar participações que tenha noutras empresas para financiar esta operação.
Ver comentários
Saber mais ctt orçamento do estado 2021 governo pcp
Outras Notícias