pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

REN paga dividendo intercalar de 6,4 cêntimos a 23 de dezembro

O dividendo é igual ao que chegou aos acionistas da energética em dezembro do ano passado. A principal diferença é que, em 2024, tratava-se de um adiantamento de resultados e agora é uma distribuição de reservas acumuladas.

rodrigo costa ren
rodrigo costa ren Miguel Baltazar
17:21

A REN – Redes Energéticas Nacionais vai distribuir no próximo mês reservas acumuladas aos acionistas. A gestão da energética já tinha recebido, em assembleia geral, autorização para o fazer e comunicou esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai realizar o pagamento de um dividendo de 6,4 cêntimos por ação a 23 de dezembro.    

O Conselho de Administração da REN – Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A. aprovou, no dia 27 de novembro de 2025, no âmbito da autorização concedida na Assembleia Geral de 15 de abril de 2025, a distribuição de reservas acumuladas disponíveis no valor de 0,064€ por ação (“dividendo”), e encontra-se a pagamento, a partir do dia 23 de dezembro de 2025", indica a empresa em comunicado.

A partir do dia 19 de dezembro (inclusive), as ações da REN passam a negociar em "ex-dividendo", ou seja, sem conferirem direito ao dividendo. Face à cotação de fecho desta quinta-feira (3,295 euros), o "dividend yield" situa-se em 1,94%.

. A principal diferença é que, em 2024, tratava-se de um adiantamento de resultados, enquanto desta vez a empresa liderada por Rodrigo Costa explica que é uma distribuição de reservas acumuladas.

Há duas semanas, a REN anunciou que , mais 23,4%, ou 19,7 milhões, do que o registado em igual período do ano passado. Já os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) recuaram 1,3% para 383,6 milhões de euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio