pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

PS reúne Comissão Política Nacional na próxima terça-feira

A Comissão Política Nacional do partido reúne-se na próxima terça-feira para eleger a Comissão Eleitoral para as eleições primárias de 28 de Setembro.

Paulo Duarte/Negócios
Negócios 04 de Julho de 2014 às 13:50

António José Seguro, secretário-geral do Partido Socialista, convocou para terça-feira, 8 de Julho às 19h00, a Comissão Política Nacional, avançou o partido em comunicado enviado às redacções.

O encontro tem como objectivo eleger a Comissão Eleitoral para as eleições primárias de 28 de Setembro de 2014. A reunião tem lugar na sede nacional do PS em Lisboa.

Esta é a segunda reunião da Comissão Política Nacional do PS em menos de três semanas. A 27 de Junho, este órgão esteve reunido para discutir e votar a proposta de regulamento das eleições primárias.

Nesse dia, o secretário-geral do PS aceitou o nome do ex-ministro socialista Jorge Coelho para presidir à comissão organizadora das eleições primárias para a escolha do candidato a primeiro-ministro.

No dia seguinte, a 28 de Junho, 25 fundadores do PS manifestaram o seu apoio a António Costa, por considerarem que tem melhores condições para vencer as legislativas de 2015.  

"Os signatários, fundadores do Partido Socialista, por considerarem ser indispensável que António Costa seja o candidato do partido a primeiro-ministro de Portugal, vêm declarar que apoiam a sua candidatura, por entenderem ser ele quem está colocado em melhores condições, internas e externas, para vencer as próximas eleições legislativas, oferecendo a Portugal uma alternativa política sólida, clara e de esquerda", podia ler-se na declaração de apoio subscrita por 25 fundadores do PS, entre os quais António Campos, Arons de Carvalho, Mário Mesquita, Nuno Godinho de Matos, Maria Carolina Tito de Morais, Alfredo Barroso, António Gomes Ferreira, Lucas do Ó, José Leitão, Luís Nunes da Ponte, Roque Lino, Rodolfo Crespo e o ex-Presidente da República Mário Soares.

Segundo a proposta de regulamento de eleições primárias (para a eleição do candidato do PS a primeiro-ministro) apresentada pelo secretário-geral socialista na reunião da comissão política de 27 de Junho, aprovada por dois terços, estabeleceu-se a data de 12 de Setembro para o encerramento dos cadernos eleitorais, realizando-se o escrutínio a 28 do mesmo mês.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio