Marco António Costa: "Governo capta personalidades altamente respeitáveis"
"Trata-se de um Governo de amplo fôlego político, que capta personalidades altamente respeitáveis". É assim que Marco António Costa, dirigente do PSD, descreve o novo Executivo anunciado esta terça-feira, 27 de Outubro, numa declaração onde não houve espaço para perguntas dos jornalistas.
PUB
O deputado social-democrata sublinha "a grande celeridade" com que o novo Governo foi apresentado, "esgotados apenas dois dias após a indigitação" feita pelo Presidente da República, Cavaco Silva, a Pedro Passos Coelho.
Marco António Costa, vice-presidente coordenador da Comissão Política Nacional do PSD, elogiou a "experiência política e carreiras académicas de grande relevância" que constam na nova equipa do XX Governo Constitucional.
PUB
O PSD destaca que este novo Governo quer "preservar o seu núcleo político essencial", conquistando assim estabilidade para Portugal, "garantindo uma segurança aos portugueses quanto à condução e estabilidade das políticas fundamentais que importa garantir para o futuro do país".
O deputado eleito pelo PSD sublinhou ainda a autonomização de "áreas de missão importantes para o futuro", como é o exemplo da "modernização administrativa e tudo que tem a ver com a reforma do Estado". Marco António Costa defendeu que este Governo aposta "no papel dos Assuntos Parlamentares" e na criação da pasta do Ministério da Cultura, Igualdade e Cidadania.
PUB
"O PSD está esperançado que seja possível prestar um serviço ao país", afirmou, "garantindo esta linha de continuidade de recuperação da nossa economia, do emprego, do desenvolvimento social que o país tem vivido e que com certeza continuará a viver nos próximos tempos", concluiu.
Saber mais sobre...
Saber mais Governo Marco António Costa PSD Presidente da República Cavaco Silva Pedro Passos Coelho Comissão Política Nacional do PSD XX Governo Constitucional Modernização Administrativa Assuntos Parlamentares Ministério da Cultura Igualdade e Cidadania política partidos e movimentos eleiçõesMais lidas
O Negócios recomenda