Santana Lopes: PSD decidiu “desbaratar património”

O antigo do PSD Pedro Santana Lopes defendeu este domingo que o partido resolveu arriscar nestas eleições autárquicas e, em câmaras como as do Porto, Sintra e Gaia, decidiu "desbaratar património".
Lusa 29 de Setembro de 2013 às 21:03

Num comentário às primeiras projecções das eleições deste domingo na CMTV, o antigo primeiro-ministro considerou que a escolha de Luís Filipe Menezes "era evidente" que era de risco.

 

PUB

"Para a cultura Porto, com o choque Rui Rio, que era previsível, era evidente que era uma candidatura de risco", disse, quando questionado sobre se Menezes teria sido um "erro de 'casting'".

 

Considerando que o PSD "resolveu arriscar" nestas eleições, Santana Lopes disse ter-se tratado do "chamado desbaratar património". "Nalguns casos, em que o PSD parece já ter perdido, como Sintra e Gaia, foi gerido, (...) posso dizer já, com os pés, pelo menos, porque foi atirar câmaras para os adversários", afirmou.

PUB

 

Pedro Santana Lopes considera que "o quadro está complicado" para o PSD. "O PSD não parece em bons lençóis. Pelo contrário, parece em maus lençóis".

 

PUB

Questionado sobre o eventual impacto de um mau resultado eleitoral nestas autárquicas para primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, Santana Lopes disse: "Demitir-se não. Ficar fragilizado é óbvio".

 

Segundo as projeções apresentadas hoje pelas televisões, o PSD perde as eleições em Lisboa e no Porto, já que o candidato independente apoiado pelo CDS-PP, Rui Moreira, deverá ser o novo presidente da câmara do Porto e o socialista António Costa deve renovar o mandato na câmara de Lisboa.

PUB

 

Em Sintra, a projeção da RTP antecipa um empate entre o candidato do PS, Basílio Horta, e o independente Marco Almeida.

Já em Gaia, as projeções dão como vencedor o PS, de Eduardo Vítor Rodrigues, seguindo-se o independente José Guilherme Aguiar e em terceiro lugar a lista PSD/CDS-PP.

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Santana Lopes CMTV eleições autárquicas
Pub
Pub
Pub