Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Moedas diz que se fez história em Lisboa. "Ganhámos contra tudo e contra todos"

O antigo ministro do PSD e ex-comissário europeu acredita que com esta vitória inicia-se um novo ciclo que "não acaba em Lisboa."

A carregar o vídeo ...
Paulo Ribeiro Pinto paulopinto@negocios.pt 27 de Setembro de 2021 às 02:46
  • Partilhar artigo
  • 29
  • ...
"Que grande noite!" começou por afirmar o recém-eleito presidente da Câmara de Lisboa, o social-democrata Carlos Moedas. "Obrigado, Lisboa. Que orgulho. Ganhámos contra tudo e contra todos", sublinhou o antigo ministro e comissário europeu.

"Em primeiro lugar queria cumprimentar todos os candidatos e todos os eleitos. Uma palavra muito especial para Fernando Medina desejando-lhe o melhor para a sua vida pessoal e profissional", declarou o candidato pela coligação "Novos Tempos".

"Fez-se história em Lisboa. Não tenho palavras para agradecer o voto de confiança dos lisboetas. Não vamos falhar!", prometeu Moedas.

Para o ex-comissário europeu a vitória em Lisboa representa "um novo ciclo, novos tempos e acredito profundamente que este novo ciclo começa em Lisboa, mas não vai acabar em Lisboa", recuperando uma ideia já aflorada por Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos.

"Os lisboetas querem estar na liga dos campeões das cidades europeias e vamos trabalhar, não vamos falhar. Lisboa quis mudança e vamos trazer mudança", frisou.

Com 11 freguesias por apurar, a coligação "Novos Tempos" arrecada 35,54% dos votos e o PS, com a coligação "Mais Lisboa" a recolher 32,9%.

Ver comentários
Outras Notícias